Ataque DDoS em Sites WordPress


O WordPress é uma das plataformas mais populares que permite aos utilizadores criar e gerir os seus próprios websites. Através do WordPress, aspirantes a escritores, blogueiros e empreendedores podem mostrar o que têm para oferecer e chegar ao público certo. Mas sabe que o seu website WordPress pode estar sob um ataque DDoS?

O que é um ataque DDoS?

Um ataque DDoS ou Negação de Serviço é um ataque cibernético que pode perturbar o tráfego normal de websites, redes e servidores que resultam em tempo de inatividade. Um ataque DDoS envia mais tráfego do que um site, uma rede e um servidor pode lidar até que negue os pedidos de entrada. Portanto, o serviço fica temporariamente indisponível.

Um tempo de recuperação de ataques DDoS e custo depende da gravidade dos danos e da resposta incidente da empresa. No entanto, continua a ser uma circunstância indesejada que pode ter um grande impacto em qualquer operação empresarial.

Qual é o efeito de um ataque DDoS aos utilizadores do WordPress?

Imagine o seu site WordPress sob um ataque DDoS. Os seus clientes e potenciais pistas estão a navegar silenciosamente no seu website, de repente torna-se inacessível. Tentam recarregar a página, mas continua indisponível.

Imaginas o quão frustrante e dececionante isso pode ser para as tuas potenciais pistas? Especialmente, aos seus visitantes habituais. Especialmente, quando estão no meio de uma compra. Podem questionar a fiabilidade do seu website. Pior, podem mudar para um site semelhante que é mais fiável.

Você perderá potenciais compradores e clientes regulares por causa de um ataque DDoS. É assim que um ataque DDoS afecta as empresas. Embora, pode não necessariamente levar a uma violação de dados, se não for endereçada imediatamente, pode servir como um ponto de entrada de uma exploração. Por isso, é importante evitar um ataque DDoS no seu website WordPress.

A segurança do WordPress carece de funcionalidades que possam impedir um ataque DDOS, disse o WPHackedHelp Blog. Assim, é aconselhável que os proprietários do website apliquem medidas preventivas eficazes para aumentar a segurança do WordPress.

Como proteger o seu Website contra ataques DDoS?

Se quiser reforçar a sua segurança WordPress para evitar um ataque de DDos, aqui estão algumas dicas importantes que pode aplicar:

  1. Melhorar a segurança wordPress através da filtragem do tráfego da rede
    Filtrar o tráfego da rede ajuda-o a prevenir dados indesejados que são enviados de e para o seu servidor web. Permite-lhe permitir e bloquear determinado tráfego para que possa controlar o fluxo do tráfego web.
    Isto é útil para os utilizadores do WordPress porque se notar uma quantidade repentina de tráfego, pode bloqueá-lo imediatamente. Isto manterá o funcionamento normal do seu website.
    
  2. Melhorar a segurança wordpress através da monitorização de alerta
    A monitorização de alerta é um processo de gestão do sistema que o identifica instantaneamente de um potencial problema de segurança da rede. Alerta imediatamente o utilizador final sobre ameaças com o resumo completo, incluindo a data, quando e como o incidente acontece. Terá a visão geral do incidente para que possa tomar medidas imediatas.
    A monitorização de alerta ajudará a resolver problemas de segurança de TI que poderá ignorar. Assim, ajuda a prevenir um ataque dDoS. Se o sistema detetar tráfego invulgar no seu servidor web, será imediatamente notificado.
    
  3. Melhorar a segurança wordpress através de SOC ou Centro de Operação de Segurança
    SOC ou Security Operation Center é um conjunto de segurança equipado com ferramentas de segurança para proteger websites e servidores de aplicações web de ciberataques como ataques DDoS.
    Combina funcionalidades e estratégias de segurança avançadas para evitar que os websites sejam pirateados. Assim, com o SOC, tem a garantia de que o seu website WordPress está a salvo de um ataque DDoS.

O que é cWatch?

O cWatch é uma das melhores soluções de segurança do site para empresas com ferramentas e funcionalidades avançadas de segurança para proteger websites de ciberataques.

Algumas das funcionalidades incluem:
● Proteção DDoS
● Bot Protection
● Aceleração de Website
● Remoção de Vulnerabilidade
● Romoção Instantanea de Malware
● Reparação de Website Hackeado

O cWatch fornece filtragem avançada para monitorizar o fluxo de tráfego. Assim, um ataque DDoS será imediatamente detectado. O Firewall ou WAF da Aplicação Web fornece proteção em tempo real contra o ataque e intrusão do DDoS.

cWatch também fornece alertas em tempo real. Ao monitorizar constantemente servidores e websites de aplicações web, é alertado instantaneamente se ocorrer uma circunstância indesejada. Ele irá fornecer-lhe os detalhes completos do evento e você pode puxá-lo para cima a qualquer momento para a sua futura referência.

o cWatch é tratado por peritos em segurança com anos de experiência que estão prontos para prestar assistência a qualquer momento. Eles podem investigar ainda mais o incidente e personalizar a segurança do seu site com base no seu ambiente.

Conclusão

Gerir um website requer uma boa estratégia para manter e melhorar a sua estabilidade. Se realmente quer proteger o seu website WordPress de um ataque DDoS, precisa de incluir um SOC eficaz ou um Centro de Operação de Segurança na sua segurança de TI. Monitorará e protegerá o seu website de variedades de ciberataques.

cWatch é uma solução eficaz de segurança do site em que pode confiar. Contacte-nos já para a remoção gratuita de malware no seu site!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x