A solução certa de PAM permitirá que as equipes de segurança e conformidade definam e apliquem políticas robustas de contas com privilégios. Então, como você escolhe a solução de PAM certa?
O Privileged Access Management (PAM) cria uma camada de segurança extra que ajuda a reduzir o risco, eliminando privilégios de administrador local desnecessários. Ele pega as credenciais de contas de administrador e as coloca em um repositório seguro, minimizando os endpoints que podem ser acessados por meio de administradores locais e reduzindo o acesso potencial de usuários não autorizados.
O PeerPaper da Estação Central de TI, baseado em análises reais de usuários do One Identity Safeguard , destaca as melhores práticas ao selecionar uma solução de PAM. Esses benefícios incluem facilidade de implantação e uso, transparência, escalabilidade e capacidade de trabalhar com as operações existentes de TI e negócios.
Oferece as principais funcionalidades do PAM
Fatores de seleção comuns para soluções PAM com base no PeerPaper incluem estas funcionalidades:
- Gerenciamento de senha e sessão
- Monitoramento
- Delegação de privilégios
- Gravação e análise da sessão.
Isso pode parecer óbvio, mas sistemas excessivamente complicados o tornam atraente. Por exemplo, um gerente de segurança da informação em uma grande empresa de serviços financeiros disse: “Saímos de um estado em que contas privilegiadas estavam sendo usadas e não eram monitoradas ou mesmo aditadas para a nossa situação agora em que começamos a
monitorar essas contas privilegiadas mais de perto. ” Acrescentando: “É aí que mostramos o valor do produto. Sempre que uma mudança está acontecendo, sabemos porque a encontramos nos logs.”
Redefinições de senha são uma funcionalidade básica do PAM, de acordo com os usuários reais do PAM citados no PeerPaper. Ao facilitar as alterações de senha, a segurança melhora. Um arquiteto de sistemas especialista em uma grande empresa de manufatura compartilhou: “Isso ajudou muito a melhorar.